Showcooking SIN - Feira Cultural de Coimbra

by - quarta-feira, junho 15, 2016

O feriado do 10 de Junho foi diferente, este ano.

Em vez de se aproveitar o dia para não fazer nada (tão bom!), decidi embarcar num novo desafio: participar num showcooking!

Não, não para ver. Mas para apresentar uma receita! Eu! 

Vi no Facebook que  a Sin Startup estava a fazer um passatempo em que teríamos de apresentar uma receita e, caso fôssemos seleccionados, iríamos apresentá-la no dia que escolhêssemos, durante a feira cultural de Coimbra.

Decidi apresentar a Pannacotta de Baunilha e Creme de Avelãs e não é que fui seleccionada?

Primeiro a felicidade, depois os nervos. Como raio funciona isto? Tenho de me apresentar, falar da receita, tirar dúvidas??

Com estas perguntas todas na cabeça, fui de cabeça erguida para o Lounge da SIN na feira.

E foi uma experiência muito positiva! Apesar das poucas pessoas a ver, houve quem estivesse realmente interessada em querer aprender e tive todo o gosto de poder partilhar a minha receita com o público.





A parte mais chata é a de ter de esperar que a camada solidifique (o sofrimento, a dor!!!). De notar os gadgets utilizados para fazer as camadas na diagonal: um ramekin e uma faca!




Mas no fim, as pessoas voltaram, provaram e colou-se um sorriso às suas caras. Modéstia à parte, estavam mesmo boas! ahahah (A camada de creme de avelãs teve de ser feita de véspera ou ainda estaríamos à espera! ahahah)

Aqui está o resultado final!







Espero poder repetir a experiência, no mesmo espírito de brincadeira, mais a sério, quem sabe...

Até lá, o blog continua, as experiências também!

Um beijinho desta vossa wannabe



Sabor de Bolso

P.S.: Um grande beijinho e obrigada à minha amiga @DianaSanta pelas fotos giras que ela me tirou! :)

You May Also Like

0 comentários